Amantes do black metal extremo, preparem-se para serem satanizados! Satanize “Baphomet Altar Worship”

Editora: Helter Skelter / Regain Records
Data de lançamento: 20.01.2021
Género: black metal
Nota: 4/5

Amantes do black metal extremo, preparem-se para serem satanizados!

Os portugueses Satanize comemoram os seus 20 anos de carreira da melhor maneira possível, com o lançamento de “Baphomet Altar Worship”, sexto disco da banda, e mais pesados e arrasadores do que nunca! Não à toa, são uns dos senhores do underground lusitano e estão prontos para galgar postos ainda maiores com o novo trabalho.

Bestial, ignorante, brutal, avassalador e violento são algumas palavras que podem definir o novo trabalho de Satanize, e isso é perceptível desde os primeiros acordes da faixa-título, que abre o play com uma velocidade simplesmente assustadora e perversa, até “Cavernous Onslaught”, que encerra o disco sem que nenhum momento diminua o ritmo da violência imparável que dita o ritmo do álbum. Durante nove músicas e aproximadamente 29 minutos de duração, é imprescindível que seja ouvido de ponta a ponta para se sentir a atmosfera destruidora que o trabalho proporciona na sua plenitude.

Resumidamente: amantes do black metal extremo, preparem-se para serem satanizados! Com o perdão do trocadilho, “Baphomet Altar Worship” é simplesmente audição obrigatória para os aficionados do estilo. Curto, directo e extremamente agressivo e brutal, vai ser difícil não ouvir novamente, desejando-se mais e mais do que trouxeram com este óptimo trabalho!