Ainda a promoverem o novíssimo "Asesino Impulsivo", os chilenos PerroB esperam começar a gravar o segundo disco em Março de 2020. PerroB: metal impulsivo

Género: groove metal
Origem: Chile
Último lançamento: Asesino Impulsivo (2019)
Editora: independente
Links: Facebook
Entrevista e Review: Diogo Ferreira

Ainda a promoverem o novíssimo “Asesino Impulsivo”, os chilenos PerroB esperam começar a gravar o segundo disco em Março de 2020.

«Tentamos apenas fazer a música de que gostamos, divertimo-nos e somos profissionais.»

Objectivos: «Tentamos apenas fazer a música de que gostamos, divertimo-nos e somos profissionais… Esse é o objectivo com este disco, e esperamos que os ouvintes escutem boa música e quatro amigos a terem o momento das suas vidas! Esperamos alcançar pessoas suficientes para iniciar a nossa jornada, mas este disco é apenas o primeiro passo.»

Conceito: «Apenas a vida… As letras são sobre as nossas experiências pessoais com todos os altos e baixos… Os movimentos sociais também nos inspiram a, de alguma forma, ajudar as causas sociais com a nossa arte; portanto, nada mais do que um conceito para todas as músicas. Tentámos apenas encaixar as palavras com a música de maneira a que faça sentido para nós.»

Evolução: «Acho que temos o conceito de uma banda de metal clássico com produção moderna… Assim, tentamos misturar estilos e permanecer fiéis à nossa visão… Descrevemos isso como prog metal em 4 por 4… Algumas músicas são directas e outras são mais complexas, mas nada difícil de entender a curto prazo.»

Influências: «Tudo o que é metal… Iron Maiden, Symphony X, Faith No More, Pantera… Somos principalmente fãs… Não tentamos reinventar a roda… Desde que nos divirtamos e gostemos do que fazemos, será tudo incrível! É claro que tentamos imprimir a nossa própria orientação na música, tentando misturar as nossas influências com o nosso gosto e oferecê-lo através de ferramentas e produção modernos.»

Futuro: «Para o resto do ano planeamos promover este álbum, talvez em Março de 2020 comecemos a gravar o nosso próximo disco. Ainda não sabemos se será um LP ou um EP, mas já estamos a trabalhar nas músicas e estão a ficar realmente muito porreiras… Encontrámos um som coeso e estamos a tentar imprimir esta atitude no nosso próximo disco.»

Review: Foram PerroBomba durante oito anos, mas tudo mudou quando encurtaram o nome para PerroB. Não perderam tempo com formalidades e, com a nova nomenclatura, avançam com o álbum “Asesino Impulsivo”, um trabalho com um registo groove metal que muito bebe de rock n’ roll, especialmente se ouvirmos o longo solo de guitarra inserido no tema-título. O som dos chilenos é robusto sem ser extremamente agressivo e aberto sem ser alegre – está equilibrado.

Ver também: