Com Ornarmentos del Miedo prepara-te para uma descida aos territórios da melancolia extrema proporcionada por um funeral doom metal muito atraente e atmosférico. Ornamentos del Miedo: melancolia extrema

Origem: Espanha
Género: funeral doom metal
Último lançamento: “Este no es tu hogar” (2019)
Editora: Solitude Productions / Funere
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista e review: Diogo Ferreira

Com Ornarmentos del Miedo prepara-te para uma descida aos territórios da melancolia extrema proporcionada por um funeral doom metal muito atraente e atmosférico.

«Pode interessar às pessoas que gostam de música sombria, profunda e descontraída.»

Quais são os teus objectivos com este primeiro álbum?
Não tenho objectivos em relação ao mundo musical, apenas queria que o álbum fosse lançado, o que aconteceu. Não me importo muito com a opinião das pessoas sobre o álbum. Para mim, o mais importante é que eu esteja satisfeito com isto. É claro que as pessoas que gostam são sempre bem-vindas. Pode interessar às pessoas que gostam de música sombria, profunda e descontraída, que procuram um acompanhamento existencialista e filosófico nas letras.

Que conceitos podemos encontrar nas letras de Ornamentos del Miedo?
Despir a realidade de todos os ornamentos e miragens que construímos, para uma existência miserável através de um som profundo e negro.

O que dizes sobre a evolução alcançada e de onde surgem as tuas influências?
Sendo o primeiro álbum, não houve tempo para uma evolução. Só espero que, quando tal acontecer, seja uma evolução natural e não seja causada por nada além da mente subconsciente. Sinceramente, não ouço muita música deste estilo. Ouço muitos estilos diferentes, seria difícil saber de onde vêm estas influências.

Review: Arrastado, a passo fúnebre enquanto se carrega um caixão até à última morada, Ornamentos del Miedo é um projecto de funeral doom metal extremamente melódico e emocional. Enquanto algumas bandas do género se tornam quadradas através de bateria lenta e simples e riffs pesados sem grande sumo melodioso, Ornamentos del Miedo dá um passo em frente e proporciona-nos uma experiência auditiva plena de melancolia cativante numa obscura elegia entre elegantes guitarras e teclados espirituosos que preenchem o fundo eficazmente.