Os noruegueses Mayhem deram hoje a conhecer "Worthless Abominations Destroyed", o primeiro single de avanço do próximo disco da banda, "Daemon". [Opinião] Mayhem “Worthless Abominations Destroyed”

Os noruegueses Mayhem deram hoje a conhecer “Worthless Abominations Destroyed”, o primeiro single de avanço do próximo disco da banda, “Daemon”.

«É claro que os Mayhem estão investidos num revisitar do seu próprio passado.»

Se tivéssemos de responder à pergunta “o que é que Worthless Abominations Destroyed te faz lembrar?”, o primeiro disco que vem imediatamente ao pensamento é o eterno clássico de estreia dos Mayhem, “De Mysteriis Dom Sathanas”. Desde o estilo de bateria de Hellhammer até aos riffs que fundem o trabalho de guitarra embrionário de Euronymous e a veia criativa que Teloch nos mostrou em “Esoteric Warfare”, passando pela voz assombrada de Attila, e até por um pequeno sample de uma explosão que também nos relembra do início de “Funeral Fog”, é claro que os Mayhem estão investidos, pelo menos nesta faixa, num revisitar do seu próprio passado, como que apresentando um novo take do seu som clássico em 2019.

“Worthless Abominations Destroyed” dá também já a antever que “Daemon” será um disco com uma produção consideravelmente mais definida e superior à do seu antecessor, e embora não seja surpreendente a nível criativo, acaba ainda assim por ser um single extremamente forte que vai deixar qualquer fã de Mayhem claramente satisfeito e com esperanças de vir a ouvir um grande disco por parte da banda mais infame do black metal norueguês.

“Deamon” será editado pela Century Media no dia 25 de Outubro e pode ser pré-encomendado através desta ligação: https://mayhemband.lnk.to/Daemon