Opacia: extinção
Subsolo 5 de Agosto, 2019 Metal Hammer


Género: melodic death/thrash metal
Origem: Estados Unidos
Último lançamento: “On Blackest Wings” (2019)
Editora: independente
Links: Bandcamp | Facebook
Entrevista: Joel Costa|Review: Diogo Ferreira
Com o longa-duração de estreia “On Blackest Wings”, os norte-americanos Opacia anunciam-nos o fim do mundo.
«Podem esperar um ataque implacável de riffs velozes, solos e uma bateria que retrata a violência das histórias nas quais as nossas músicas foram inspiradas.»
Expectativas: «Depois de uma longa pausa devido ao aumento de responsabilidades nas nossas vidas pessoais, quisemos regressar à cena metal em força. Pegámos naquilo que foi iniciado no nosso EP de 2016 e melhorámos todos os aspectos. As pessoas que ouvirem o nosso disco podem esperar um ataque implacável de riffs velozes, solos e uma bateria que retrata a violência das histórias nas quais as nossas músicas foram inspiradas.»
Mensagem musical: «É um álbum que fala de diferentes deuses e pragas que se escondem à vista de todos e foram criados através das acções humanas. Mostra as consequências terríveis que uma liderança cega pode ter, sendo a exterminação da espécie humana um exemplo. Musicalmente procurámos incluir a violência do nosso possível fim na nossa sonoridade e dar uma conclusão épica a um mundo completamente dizimado.»
Sonoridade: «No começo, estávamos a forçar uma sonoridade mais progressiva e complexa. À medida que fomos crescendo, procurámos aumentar a velocidade da nossa música e levar-nos a novos desafios. As nossas influências chegam de todos os reinos da música pesada mas podemos destacar nomes como Exmortus, Amon Amarth, Hypocrisy, Kalmah e Unleashed.»

Review: Dos EUA, este quarteto oferece-nos um death metal melódico com uma veia épica por um lado e algo técnica por outro, fazendo com que tanto fãs de Amon Amarth como de At The Gates possam vir a ficar agarrados ao álbum de estreia “On Blackest Wings”, este que está acabado de sair do forno, visto que a data de lançamento é Junho de 2019. Tempo para retomar o fôlego não haverá, como se pode ouvir em faixas como “Vehemance”.
Fen “The Dead Light”
Reviews Dez 3, 2019
Running Wild “Crossing the Blades” EP
Reviews Dez 2, 2019
Caronte “Wolves of Thelema”
Reviews Dez 2, 2019
Cro-Mags “From The Grave” (EP)
Reviews Dez 2, 2019
Akando: sob o signo dos totens
Subsolo Nov 19, 2019
Ascend The Hollow: a obsolescência do Homem
Subsolo Nov 5, 2019
Helhesten: a luta entre o bem e o mal
Subsolo Nov 5, 2019
ShreddeR: salada de brita
Subsolo Out 29, 2019