Combinando várias influências que originam uma sonoridade única que vai do hardcore ao post-metal, os Oberst têm sido aplaudidos devido aos cativantes riffs atmosféricos e às vozes por... [Exclusivo] Oberst: novo single “Parting”
Foto: Johannes Amble

Combinando várias influências que originam uma sonoridade única que vai do hardcore ao post-metal, os Oberst têm sido aplaudidos devido aos cativantes riffs atmosféricos e às vozes por vezes maníacas.

O primeiro álbum da banda intitula-se “Paradise” e será lançado a 17 de Janeiro de 2020 pela Indie Recordings.

Depois de singles como “Goddess”, o grupo avança agora com “Parting”, que segundo a banda «é sobre recomeçar». «Entusiasmo, ansiedade e saudade por aquilo que ficou para trás partilham um espaço emocional na canção. Como qualquer boa aventura, há uma positividade ingénua sobre o que está para vir.»

Os Oberst formaram-se à volta do interesse mútuo em música e ainda que não se queiram rotular com um género particular, a banda encontra-se em terrenos comuns de Mastodon, Baroness, Converge e Cult Of Luna. Os membros do colectivo dizem-se influenciados por uma vasta gama de estilos musicais que vão do classic rock e do jazz à pop moderna