Os espanhóis NoisAlivE apresentam-se sem máscaras, prometendo músicas e concertos honestos. NoisAlivE: sem máscaras

Género: heavy metal
Origem: Espanha
Último lançamento: “Ni en esta ni en otra vida” (2019)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista: Soraia Almeida | Review: Diogo Ferreira

Os espanhóis NoisAlivE apresentam-se sem máscaras, prometendo músicas e concertos honestos.

«Não há mentiras nem caras falsas por detrás da nossa música.»

Objectivos: «O nosso objectivo é dar a conhecer a nossa música e fazê-la reflectir em cada pessoa, tendo em consideração as nossas emoções e particularidades.»

Concertos: «A nossa música é autêntica. Se virem os nossos concertos aperceber-se-ão disso; não há mentiras nem caras falsas por detrás da nossa música. O que ouvem é o que fazemos, é simples e directo. A música foi criada para o desfrute e para a alegria.»

Evolução: «Obviamente existe uma evolução dentro da nossa composição. Anteriormente ainda tínhamos faíscas de prog. Actualmente, evoluímos para composições mais directas, cruas e intimistas. Perdemos o progressivo e crescemos na rudeza.»

Influências: «Crescemos com o metal dos anos 1980/1990. Há reminiscências dos Motörhead, do thrash dos anos 1980, de Judas Priest e de Slayer. É difícil qualificarmo-nos a nós próprios. Os nossos fãs que decidam.»

Futuro: «Agora estamos a tratar da promoção. Depois disso, fazemo-nos à estrada para apresentar a nossa música!»

Review: Esta banda espanhola cresceu a ouvir grupos como Motörhead e Judas Priest, o que se testemunha no primeiro álbum “Ni en esta ni en otra vida”. Contudo, não é só de heavy metal mais clássico que os NoisAlivE vivem. Temas como “Vivir o morir” apresentam também breves incursões a ondas relacionadas ao thrash metal e a algum prog. Está garantida meia hora de música cheia de energia.