Depois do sucesso com o EP “The Nightraiser” (2018), os Toxikull voltam em força com o sucessor “Cursed and Punished”, que tem data de... [Nacional] Toxikull: novo álbum em Set’2019

Depois do sucesso com o EP “The Nightraiser” (2018), os Toxikull voltam em força com o sucessor “Cursed and Punished”, que tem data de lançamento marcada para 13 de Setembro através da editora italiana Metal on Metal Records.

Gravado nos Demigod Recordings com o produtor Miguel Tereso, “Cursed and Punished” apresentará 10 temas com «alta rotação de pura maldade, levando ao extremo os conceitos de speed/heavy e thrash metal».

O vocalista e guitarrista Lex Thunder comenta: «Posso prometer que este será um dos melhores álbuns do ano na cena do heavy metal. Estamos a levar o heavy metal a outro nível. Imaginem uma versão maquiavélica de “The Nightraiser” mais rápida, mais forte e muito mais pesada. Neste álbum estão presentes as melhores versões de cada um de nós até hoje.»

A capa foi criada pelo artista Velio Josto e traduz visualmente todo o conceito do álbum. O seu significado e inspiração consiste «numa versão pura, crua e pessimista da vida. A tortura mental e física a que todos estamos amaldiçoados a viver, e à qual ninguém pode escapar. Se tentares escapar (suicídio) serás castigado uma e outra vez».

Ainda sobre o departamento visual, a promoção sublinhas que «ninguém sabe quem é a figura principal». «Pode ser novamente Nightraiser, Deus, Diabo, ou mesmo um ser humano ou uma criatura. A mão direita que segura o livro sagrado representa “Cursed” e a mão esquerda com o chicote representa “Punished”.»