Lufeh: bagagem feita para escapar
Subsolo 9 de Fevereiro, 2021 Metal Hammer


Origem: EUA
Género: prog rock/metal
Último lançamento: “Luggage Falling Down” (2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Instagram
Formado recentemente, o projecto de Lufeh é uma lufada de ar fresco para o metal/rock progressivo mais ortodoxo. Riffs potentes, teclados sci-fi, bateria exótica e repleta de múltiplos ritmos. Excelente proposta para combater a normalidade musical.
«Um álbum muito motivador e edificante.»
A proposta: «A ideia deste lançamento foi do Lufeh [bateria]. Ele queria montar um supergrupo com os melhores músicos que conhecia e a melhor mistura de personalidades que conseguia imaginar. O vocalista foi o último que teve de encontrar – trouxe o Dennis a bordo e percebeu imediatamente que o objectivo principal tinha sido alcançado. Tudo o que tivemos de fazer foi gravar e fazer um vídeo, que foi executado extremamente bem. Para além disso, o que falta é tocar ao vivo pelo mundo. Se as pessoas gostarem, teremos de fazer outro álbum.»
Conceito: «Diria que, musicalmente, é uma excelente combinação de cada um dos compositores envolvidos. Há influências de metal, jazz e pop, e performances cintilantes que se adequam aos músicos, o que se torna divertido e inspirador. As letras encorajam fé na natureza infinita do universo, reformulam uma situação fria ou solitária em possibilidades e potencial. Isso encaixa-se perfeitamente com a música, fazendo com que o álbum seja muito motivador e edificante. Lembro-me de quando terminámos, ouvíamos tudo quase todos os dias durante semanas, talvez meses.»
Referências: «As nossas influências são claramente Dream Theater, Rush e Yes, mas, definitivamente, há algo mais que não soa a nenhuma dessas bandas… Talvez isso venha de algumas das músicas que os outros rapazes ouvem lá na América do Sul.»
Review: Uau! Simplesmente uau! Esta banda norte-americana tem tudo o que é preciso para que um projecto de metal/rock progressivo mais tradicional funcione na sua plenitude. Riffs pujantes e intrincados q.b., baixo altamente presente e trabalhador, vozes amplas e afinadas, teclados que inserem um aroma sci-fi e bateria repleta de polirritmos exóticos. Formados recentemente e já com um álbum de alto gabarito, esta novidade possui uma força muito particular apta a cativar os amantes deste tipo de sonoridade sem pestanejar. Conclusão: magistral!
Orden Ogan “Final Days”
Reviews Mar 8, 2021
Isgherurd Morth “Hellrduk”
Reviews Mar 8, 2021
Sepulcros “Vazio”
Reviews Mar 7, 2021
Baest “Necro Sapiens”
Reviews Mar 7, 2021
Myronath: culto à Nª Srª da Morte Sagrada
Subsolo Mar 4, 2021
Solo Borges: para a frente é o caminho
Subsolo Mar 4, 2021
Royal Hell: tribunal supremo
Subsolo Mar 2, 2021
Abstrakt: cisma da humanidade
Subsolo Mar 1, 2021