Praticamente pronto para lançar dois EPs, sendo o primeiro “Telemark” para ser editado a 14 de Fevereiro de 2020 pela Candlelight Records, Ihsahn contou... Ihsahn lançará dois EPs em 2020: «Talvez seja altura de experimentar algo»

Praticamente pronto para lançar dois EPs, sendo o primeiro “Telemark” para ser editado a 14 de Fevereiro de 2020 pela Candlelight Records, Ihsahn contou à Prog que «tendo lançado álbuns a cada dois anos desde os 16, talvez seja altura de experimentar algo».

«Tenho sete álbuns a solo cá fora», continua, «por isso o primeiro EP é uma pequena recapitulação, de certa forma. Toquei nalgumas das mesmas temática de “Arktis” mas desta vez mais perto de casa, tanto musical como, atrevo-me a dizer, culturalmente».

Sobre o segundo EP, Ihsahn também já tem algo a partilhar: «O plano é dar seguimento ao [primeiro] EP com o seu oposto estético e musical, onde posso destilar os elementos mais progressivos, experimentais e maduros da minha música. Em última instância, isto significa tirar algumas ideias do meu sistema, dando-me espaço antes de começar a pensar no próximo álbum.»

Segundo o artista, podemos esperar ouvir «influências básicas de black metal» e letras em norueguês pela primeira vez.

“Àmr”, de 2018, é o mais recente disco a solo de Ihsahn.