Obrigados a ficar em casa devido à pandemia, os I Saw The Deep não conseguiram promover o EP na estrada mas passaram estes tempos... I Saw The Deep: para a frente é o caminho

Origem: Holanda
Género: stoner/doom metal
Último lançamento: “Lead the Way // Across the Crystal Tundra” (2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp

Obrigados a ficar em casa devido à pandemia, os I Saw The Deep não conseguiram promover o EP na estrada mas passaram estes tempos a compor música nova que acabam de lançar via Internet. Para fãs de stoner rock pesado e, ao mesmo tempo, etéreo.

«Investimos as doações que recebemos em novas gravações para que possamos retribuir o esforço na forma de um novo lançamento, para continuarmos a lançar a nossa criatividade e a manter o ânimo.»

Nova música: «No início deste ano fizemos um live streaming já que não podemos tocar ao vivo durante estes tempos estranhos. Tínhamos acabado de lançar um EP, mas de repente não podíamos promovê-lo ao vivo, por isso investimos as doações que recebemos em novas gravações para que possamos retribuir o esforço na forma de um novo lançamento, para continuarmos a lançar a nossa criatividade e a manter o ânimo.»

Conceito: «É um lançamento com duas faixas. É destinado a uma experiência de audição contínua. A atmosfera das músicas dita um pouco a direcção da expressão que buscamos com o nosso material futuro. Um pouco esotérico, mas também muito primitivo na sua intenção.»

Evolução: «Estamos sempre a mudar e a sermos constantemente calibrados conforme avançamos. Gostaríamos de pensar que estamos a aproximar-nos do som, estado de espírito e criatividade que queremos transmitir. Obtemos referências da world music, blues antigo, metal e grunge. Qualquer coisa sombria ou temperamental, na verdade.»

Review: Sem poderem promover na estrada o EP que lançaram em Fevereiro de 2020, os I Saw The Deep recorreram à Internet para lançarem nova música. Estamos perante um stoner rock / doom metal que tem tanto de bélico como de etéreo. Arrastados e lamacentos, como os subgéneros mencionados exigem, o grupo surpreende com ganchos cativantes e melodias abrasivas, mas também devido a uma certa abordagem ao prog que será notada pelos mais atentos.