Num concerto ou em casa a ouvir este álbum, headbanging e vibrações positivas não faltarão na companhia dos Hyperion! Hyperion “Into the Maelstrom”

Editora: Fighter Records
Data de lançamento: 21.04.2020
Género: heavy metal
Nota: 3.5/5

Num concerto ou em casa a ouvir este álbum, headbanging e vibrações positivas não faltarão na companhia dos Hyperion!

Fundados em 2015 pelo baterista Marco ‘Jason’ Beghelli, os italianos Hyperion chegam ao segundo álbum “Into the Maelstrom” numa excelente forma.

Aposta da Fighter Records, esta novidade discográfica é puro heavy metal tradicional na veia daquilo que a cena britânica nos deu nos anos 80 do século passado, mas com um toque à italiana que se percebe quase instantaneamente, tanto pela voz aberta e, por vezes, aguda de Michelangelo Carano como por alguns riffs mais velozes e tight que nos remetem ao power metal desse país.

Inspirados por bandas como Iron Maiden e Judas Priest, há também um cheirinho a influências de Megadeth através de riffs mais rasgados que se podiam ouvir facilmente em alguns discos dos norte-americanos.

“Into the Maelstrom” é composto por nove faixas essencialmente protagonizadas por uma elevada energia caracterizada principalmente por potentes, mas cativantes, guitarras, solos à velocidade da luz (ou não fosse Luke Fortini um virtuoso que já partilhou palcos com Paul Di’Anno) e vocais épicos muitíssimo bem executados. Num concerto ou em casa a ouvir este álbum, headbanging e vibrações positivas não faltarão na companhia dos Hyperion!