Depois de em Novembro de 2019, Henkka (baixo), Janne (teclados) e Jaska (bateria) terem anunciado a saída de Children Of Bodom (COB), seguiram-se as... Henkka Blacksmith (ex-Children Of Bodom) junta-se aos Moon Shot

Depois de em Novembro de 2019, Henkka (baixo), Janne (teclados) e Jaska (bateria) terem anunciado a saída de Children Of Bodom (COB), seguiram-se as explicações no mês seguinte.

O primeiro a seguir em frente publicamente é Henkka, que através do perfil de Facebook dos COB revela ter-se juntado aos Moon Shot, uma banda sobre a qual o músico diz que «está longe do death metal melódico». «É uma combinação de rock alternativo, alguns elementos de crossover, muita melodia», explica.

Sempre agradecido pelos momentos passados em COB, o baixista conta que quando decidiu abandonar a banda «não estava determinado a fazer algo novo enquanto músico». «Isto pode soar ingénuo, mas sempre pensei que não conseguiria tocar mais nada do que Bodom, tinha a certeza de que nada me inspiraria o suficiente. Mas depois, algo inesperado aconteceu; as novidades da minha situação chegaram as três tipos que estavam em Helsínquia à procura de encaixar um baixo no seu novo grupo.»

«A ideia de uma nova banda foi medonha, não só como músico mas também porque aconteceu tão rápido depois da maior e mais assustadora decisão da minha vida. Ao mesmo tempo, vi isso como um dom, uma nova oportunidade para fazer música com amigos, músicos cujas carreiras tive o prazer de seguir com admiração.»

Os passos a seguir pelos restantes ex-colegas deverão ser conhecidos durante 2020.