Numa entrevista concedida à Ultimate Guitar, Tobias Forge falou sobre o sucessor de “Prequelle” (2018) e avisa que as duas novas músicas incluídas no... Tobias Forge (Ghost) diz que as duas novas músicas não têm nada a ver com o próximo álbum

Numa entrevista concedida à Ultimate Guitar, Tobias Forge falou sobre o sucessor de “Prequelle” (2018) e avisa que as duas novas músicas incluídas no EP “Seven Inches Of Satanic Panic” não têm nada a ver com o próximo álbum de Ghost porque «foram gravadas há 50 anos», tendo em mente que “Kiss The Go-Goat” e “Mary On A Cross” contam sobre os anos loucos de Papa Nihil nos EUA.

Sobre o próximo LP, o sueco comenta: «Ainda estou para começar o processo a sério. (…) Em Janeiro vou para o estúdio, de segunda a sexta-feira, todas as semanas, para terminar as faixas. É assim que funciona.
Até lá, não sei, pode haver uma canção na minha cabeça mas não estará terminada até ser gravada. Até agora só gravei uma demo de uma faixa, (…) para sentir que comecei algo.
Portanto, uma faixa está algo audível e depois tenho, talvez, 50 ideias para outras, mas geralmente, para fazer um tema, precisas de juntar umas três ideias numa música. (…)
Mas agora, sabendo que tenho uma música que posso ouvir e uma pilha de ideias, sinto-me muito confiante que [posso ter o álbum feito] entre Janeiro e Setembro [de 2020]. (…) Sinto-me tão preparado agora como quando fiz os álbuns anteriores.»

Os Ghost actuam na Sala Tejo da Altice Arena (Lisboa) a 10 de Dezembro. All Them Witches e Tribulation são as bandas de suporte.