Os Etherial Riffian têm em "Legends" um disco bem-sucedido com potencial para deixar a sua marca no cenário doom internacional. Ethereal Riffian “Legends”

Editora: Robustfellow Prods
Data de lançamento: 06.09.2019
Género: stoner/doom metal
Nota: 3.5/5

Cinco anos depois do impressionante “Aeonian”, o quarteto de stoner/doom metal ucraniano Ethereal Riffian está de volta com “Legends”, um registo ambicioso que vê a banda fazer uma curva acentuada em direcção a um caminho mais feroz e próximo à sujidade do grunge, onde pontes e refrãos cativantes surgem com frequência e onde se verifica não existir um desapego do misticismo e da sonoridade ritualística que sempre apregoaram.

“Legends” oferece-nos um hino ao rock com “Born Again”, leva-nos às terras doom dos Black Sabbath em “Dreamgazer”, apresenta toques de Alice In Chains no tema-título e em “Moonflower”, e traz-nos à memória uns temporalmente distantes Pink Floyd em “Kosmic”. Tudo isto é calibrado de forma coerente numa embalagem de conceitos e ideologias tradicionais que esconde igualmente toda uma nova dimensão musical com muito ainda por explorar e concretizar.

Os Etherial Riffian têm em “Legends” um disco bem-sucedido com potencial para deixar a sua marca no cenário doom internacional.