Os Epica anunciaram recentemente que o livro “The Essence of Epica” seria publicado no dia 9 de Dezembro de 2019. O livro, que conta... Epica: Mark Jansen fala de novo livro e comenta estado do novo álbum

Os Epica anunciaram recentemente que o livro “The Essence of Epica” seria publicado no dia 9 de Dezembro de 2019. O livro, que conta a história daquela que é vista como uma das maiores bandas de metal sinfónico do mundo, virá acompanhado de fotografias raras e histórias pessoais contadas pelos membros actuais da banda assim como ex-membros que passaram pela formação dos holandeses.

A colaboradora da Metal Hammer Portugal Jéssica Mar encontrou-se com o guitarrista Mark Jansen aquando da passagem dos Epica pelo Brasil, que falou-nos um pouco desta experiência literária e revelou ainda alguns detalhes acerca do sucessor de “The Holographic Principle”, editado em 2016.

Sobre “The Essence of Epica”:
«Estou muito orgulhoso daquilo que alcançámos e muito grato aos nossos fãs leais. São poucas as bandas que conseguem permanecer tanto tempo juntas e a dar continuidade ao lançamento de material relevante. É uma questão de trabalhar muito, com muita paixão e dedicação. [O livro] não foi fácil. Já tínhamos trabalhado no livro antes e durante o período sabático, pelo que precisávamos de recarregar as baterias. No entanto, tornou-se um livro muito honesto que mostra bons momentos e esclarece também as dúvidas que às vezes temos. Estou feliz com o resultado mas foi mais trabalhoso do que eu pensava que seria inicialmente.»

Acerca do próximo álbum:
«Cerca de oito ou nove músicas já foram escritas e continuaremos a trabalhar no álbum após a presente tour. Em termos de letras, já tenho algumas ideias. Estamos esfomeados para adicionar um novo álbum relevante ao nosso catálogo!»

Os Epica terminaram recentemente a tour de promoção de “Design Your Universe [Gold Edition]” na América Latina e seguem agora rumo à América do Norte. Esta é uma edição comemorativa dos dez anos do lançamento original.