Género: heavy/thrash metal
Origem: Suíça
Último lançamento: “Hello Mr. Defeat” (2019)
Editora: independente
Links: Facebook
Entrevista: Soraia Almeida | Review: Diogo Ferreira
Orgulhosos de terem o álbum “Hello Mr. Defeat” a ser ouvido mundialmente, os Driven Under não pretendem abrandar e, assim, o disco continuará a ser promovido em força.
«O público pode esperar um novo estilo de heavy metal, fundido entre sons pesados e mais leves.»
Objectivos: «Temos pessoas de todo o mundo a ouvir o nosso novo álbum “Hello Mr. Defeat”. Já tivemos muitas entrevistas e reviews, tanto em televisão como em revistas (nacionais e internacionais). Até um programa de culinária nos EUA! Conseguimos muitos fãs e novos amigos que também já tinham ouvido o nosso primeiro álbum “Face to Face”. Esperamos conseguir novos contactos, novos concertos e especialmente novas experiências. O público pode esperar um novo estilo de heavy metal, fundido entre sons pesados e mais leves. Cada música tem o seu próprio carácter e conta a sua própria história! Isto é um must-have para um fã de heavy metal.»
Conceito: «O álbum não tem um conceito principal. As músicas são compostas consoante as nossas visões e experiências, à volta das nossas vidas, amigos e das nossas perspectivas. Talvez vocês consigam identificar-se com um tema deste álbum – “Hello Mr. Defeat”. É um álbum sobre festa, jovens, dinheiro, idiotas, coisas desnecessárias e todos esses temas que já sabemos.»
Composição: «Já tivemos muitas mudanças de músicos até chegarmos à banda que somos hoje. A nossa música não tem limites. Somos quatro mentes criativas, todas elas influenciadas por vários géneros musicais, e quando nos encontramos e compomos novos temas é como se fosse um laboratório. Todos que passaram pela banda deram algo de si para o que Driven Under é hoje.»
Influências: «Todos os quatro membros trazem influências diferentes para a banda. Estamos todos receptivos a muitos géneros diferentes, como rock, metal, pop, por aí. Mas o nosso coração bate pela música pesada. Enumeremos apenas alguns de muitos ídolos, como Iron Maiden, Metallica, Lamb of God, Pantera, Motörhead e muito mais!»
Futuro: «Estamos a organizar a próxima tour para apresentar aos adeptos de música pesada o nosso recente lançamento intitulado “Hello Mr. Defeat”, e já demos alguns concertos. Neste momento é realmente importante promover o nosso segundo álbum. Estamos mesmo empolgados com o que o futuro nos reserva.»
Review: A dar a conhecer o novíssimo “Hello Mr. Defeat”, esta banda suíça pretende unir thrash metal ao heavy metal / hard-rock com temas como “Piece of Light” que tanto nos obriga a fazer headbanging como a gingar a anca, sem sabermos se somos um Scott Ian ou um David Coverdale. Claro que o thrash metal é muito mais evidente, mas é notória a ideia de que os Driven Under não pretendem refugiar-se apenas num rótulo, o que deve ajudar a que a criatividade não seque.
Outras publicações:

Podcast S01E06 - Abbath, André Matos e Dave MustaineNa semana em que sai o novo álbum de ABBATH -Official-, Joel Costa, Diogo Ferreira e Luís Alves conversam sobre "Outstrider" e Immortal. Na segunda parte recorda-se André Matos, ícone brasileiro, vocalista de Angra e Shaman, que faleceu em Junho passado, sem se esquecerem umas palavras de força a Dave Mustaine que luta contra um cancro na garganta.
Publicado por Metal Hammer Portugal em Segunda-feira, 1 de julho de 2019
Metal Hammer Portugal

Abbath “Outstrider”
Reviews Jul 2, 2019
Victims “The Horse and Sparrow Theory”
Reviews Jun 27, 2019
Heilung “Futha”
Reviews Jun 25, 2019
Bloody Hammers “The Summoning”
Reviews Jun 25, 2019

Uivo Bastardo: pensar a existência
Subsolo Jul 3, 2019
Mindreaper: desconstrução social
Subsolo Jul 3, 2019
Casket: filhos do death metal
Subsolo Jul 2, 2019
Bloom Filter: experiência contagiante
Subsolo Jul 2, 2019