"World Domination" contém todos os ingredientes para um óptimo disco de death metal e para mais um excelente marco na discografia do grupo. Demonical “World Domination”

Editora: Agonia Records
Data de lançamento: 23.10.2020
Género: melodic death metal
Nota: 4/5

“World Domination” contém todos os ingredientes para um óptimo disco de death metal e para mais um excelente marco na discografia do grupo.

Para muitas pessoas, 2020 foi um ano parado, de pouca produtividade, principalmente por causa da pandemia que nos assola, mas para os suecos Demonical, que trabalharam pesado desde Junho com o produtor Karl Daniel Lidén para o seu sexto disco de estúdio intitulado “World Domination”, não foi e não será um período perdido.

E preparem-se porque, de facto, eles delinearam um domínio mundial extremamente brutal com este novo trabalho!

Como prometido, a banda segue com a sua missão de se manterem vivas as raízes do death metal, adicionando cavalares doses de brutalidade e escuridão na sua sonoridade – portanto, pelas suas oito faixas e quase 40 minutos de duração, “World Domination” é pura e deliciosa porrada sonora!

Os destaques de mais um óptimo trabalho da banda ficam por conta de “My Kingdom Done”, excelente faixa de abertura que dita o ritmo da agressividade sonora que permeia todo o álbum com guitarras alucinantes e gulturais nervosos , “The Thin Darkness” que oferece alguns riffs bem thrash e muito bem colocados, dando um tempero diferente e muito bem aceite à faixa, e “Calescent Punishment”, uma verdadeira pedrada sonora que encerra o disco com mestria.

“World Domination” não é revolucionário e não é absolutamente inovador, mas nem precisa. Contém todos os ingredientes para um óptimo disco de death metal e para mais um excelente marco na discografia do grupo que chega aos seus 15 anos de carreira, mostrando que ainda tem um longo futuro pela frente!