Quase um mês depois de Dino Cazares anunciar que nova música de Fear Factory será lançada em 2021, o vocalista Burton C. Bell revela... Burton C. Bell sai de Fear Factory: «Não me posso alinhar a alguém em quem não confio»

Quase um mês depois de Dino Cazares anunciar que nova música de Fear Factory será lançada em 2021, o vocalista Burton C. Bell revela que abandona o projecto.

No seu website oficial, o vocalista começa por dizer que se considera uma «pessoa privada», preferindo manter as suas questões pessoais para si mesmo e para em quem confia. «Um drama tóxico de que eu escolho não fazer parte», avisa ainda no início sobre «uma série consistente de representações desonestas e acusações infundadas».

«Os últimos anos foram profundamente agoniantes, com aqueles membros a sangrar a minha paixão com enganos depravados. Como consequência directa da sua ganância, esses três arrastaram-me pelo sistema judicial injusto, resultando no atrito legal que me paralisou financeiramente.
No final, esses três membros apossaram-se do meu principal sustento. No entanto, nunca roubarão o meu legado de 30 anos como o coração pulsante da máquina. Um legado que nenhum outro membro, passado ou presente, pode reivindicar.
Assim, é após um pensamento considerável e contemplativo que cheguei à conclusão de que não me posso alinhar a alguém em quem não confio, nem respeito. Portanto, anuncio aos meus fãs a minha saída de Fear Factory para concentrar toda a minha energia e atenção no sucesso contínuo de Ascension of the Watchers e em todos os meus empreendimentos futuros.»