Em formato digital e cassete, “Entre Tudo o que é Visto e Oculto”, do projecto Bríi, já está disponível através da Lovers & Lollypops.... Bríi: black metal, experimentalismo tropical e mistério

Em formato digital e cassete, “Entre Tudo o que é Visto e Oculto”, do projecto Bríi, já está disponível através da Lovers & Lollypops.

Entre black metal, experimentalismo, mistério e anonimato, a editora diz que «Bríi eleva a música de contornos extremos a todo um novo patamar. Uma mistura de texturas – atmosféricas, electrónicas e sons tradicionais brasileiros – transforma a sua estreia numa espécie de magnum opus de um homem só».

A promotora acrescenta: «A frieza e a crueza do som desolador contrasta, aqui, com o balanço e a naturalidade do tropicalismo, num ténue mas preciso equilíbrio entre a sonoridade cortante e dogmática do metal, a riqueza e tradição da percussão brasileira e os sons estilhaçados e perdidos de uma qualquer pista de dança. “Entre Tudo o que é Visto e Oculto” é um disco de ideologia refractária, uma estreia multifacetada e liminal que equilibra o austero e o solene, o apaixonado e o frio, percorrendo longas paisagens atmosféricas, progressões de inclinação folk e caminhos de contornos tonitruantes.»

Ouve o lançamento abaixo.