Com formação renovada, os Beyond Chronicles lançaram um novo single em 2019 e estão a preparar o próximo EP, que será lançado brevemente. Beyond Chronicles: sombrio e moderno

Origem: França
Género: deathcore / modern metal / djent
Último lançamento: “D.A.O.” (single, 2019)
Editora: independente
Links: Facebook
Entrevista: Diogo Ferreira | Review: João Correia

Com formação renovada, os Beyond Chronicles lançaram um novo single em 2019 e estão a preparar o próximo EP, que será lançado brevemente.

«Misturamos todas as nossas influências para criar algo mais pesado, mais sombrio e mais moderno do que qualquer coisa que lançámos antes.»

Último single: «”D.A.O.” foi uma espécie de renascimento para a banda. Após uma importante mudança de formação, demorámos um bocado até estabelecermos a base do que queríamos construir seguidamente. Esta nova música é realmente diferente do que costumávamos fazer e trouxe uma atmosfera totalmente nova e um estilo de composição para o nosso novo EP, que lançaremos brevemente.»

Conceito: «Trabalhar numa directriz única com um conceito específico não é algo que queremos de momento. Tudo o que nos interessa é transcrever as nossas emoções. Queremos vibrar juntos, tocando a nossa música. As letras do Charles são mais pessoais do que antes, mais sombrias e profundas. É disso que precisamos agora.»

Sonoridade: «Misturamos todas as nossas influências para criar algo mais pesado, mais sombrio e mais moderno do que qualquer coisa que lançámos antes. Definitivamente, existem muitas influências vindas do peso e da emoção do death metal e do black metal, além de incorporarmos o poder e a melodia do metal moderno e do djent.»

Review: A rica tradição metaleira francesa apresenta-nos os Beyond Chronicles, quinteto de death metal melódico com toques de core que aposta num som espesso e numa produção clássica a condizer. Com o seu último trabalho lançado em 2016, os franceses decidiram fazer all in com o novo single “D.A.O.” (2019), um tema que transborda agressividade e atitude clássica do género, mas que também apresenta um colectivo ciente do seu tempo. Para fãs de death metal melódico com groove.