O alfapocalyptic rock dos suecos Alfahanne está de regresso com o álbum “Atomvinter”, que será lançado a 4 de Outubro pela Indie Recordings. Conhecidos... [Exclusivo] Alfahanne: novo álbum em Out’2019 + single “Atomvinter”

O alfapocalyptic rock dos suecos Alfahanne está de regresso com o álbum “Atomvinter”, que será lançado a 4 de Outubro pela Indie Recordings.

Conhecidos pela fusão entre black metal, post-punk e rock n’ roll, ouvir o tema-título de “Atomvinter” faz-nos obter sensações combinadas entre os álbuns “Blod Eld Alfa” (2015) e “Det Nya Svarta” (2017). A banda comenta: «O nosso ponto de vista é, como sempre, fazer e tocar a música que gostamos de ouvir… Acho que esta é uma canção clássica de Alfahanne. Não haverá erro sobre que banda estão a ouvir.»

Convidados sempre foi uma obrigatoriedade em todos os discos dos Alfahanne, e desta vez não é diferente. O single que aqui partilhamos inclui Hoest (Taake), um vocalista que banda diz estar «contente» por ter novamente, alguém que «fez um trabalho excelente». O colectivo nórdico revela ainda que Nag, dos Tsjuder, é outro dos convidados numa «música muito negra e alimentada por poder nuclear».

Sobre se estão mais longe do black metal e mais perto do post-punk, os Alfahanne concluem: «Sempre estivemos perto e longe de todos os géneros. Este álbum é um passo que foi natural de dar. Não pensamos em termos de géneros.»