De acordo com um post no Facebook dos DragonForce, o baixista Frédéric Leclercq está de saída da banda para «prosseguir com outros projectos». «Tive... DragonForce: sai Leclercq, entra YouTuber Stevie T

De acordo com um post no Facebook dos DragonForce, o baixista Frédéric Leclercq está de saída da banda para «prosseguir com outros projectos».

«Tive uma oportunidade maravilhosa que vou anunciar brevemente. Não há animosidade e desejo tudo de bom à banda», salienta Leclercq. O francês estava no grupo desde 2005 e tem-se também dedicado aos Sinsaenum desde 2016, banda de death metal que inclui o baterista Joey Jordison (ex-Slipknot).

«Mesmo que estejamos tristes por perdê-lo, estamos entusiasmados por continuar a tocar a música que adora», diz o guitarrista Herman Li. «Será sempre um amigo e um membro da família DragonForce.»

Algumas horas depois, a banda anunciou que o substituto é o YouTuber Stevie T, com a particularidade de tudo ter começado com uma brincadeira, como se pode verificar no vídeo abaixo.

Stevie T é conhecido pelo seu sentido de humor peculiar e pela mestria em tocar guitarra, ainda que na próxima digressão dos DragonForce ocupe a posição de baixista.

Sucedendo “Reaching into Infinity” (2017), o novo álbum dos ultra-sónicos DragonForce intitula-se “Extreme Power Metal” e será lançado a 27 de Setembro pela earMusic.

Outras publicações: