Midnight Bullet: para lá do limite

Com edição a cargo da finlandesa Inverse Records, “Into the Fire”, dos Midnight Bullet oferece-nos diferentes pontos de vista em histórias onde as personagens principais são a depressão, a insegurança e o medo. A Metal Hammer Portugal recupera aquele que é o terceiro disco dos finlandeses.

Ler mais
Heat Of Damage: cataclismo

Da Califórnia chegam-nos os Heat of Damage, uma banda composta por músicos que estudaram juntos no ensino secundário e que mergulharam nos mais variados subgéneros do metal para dar ao mundo “Cataclysm”, o trabalho mais recente dos norte-americanos.

Ler mais
Forged In Black: serpente de pedra

Os Forged In Black reúnem na sua receita musical estilos como o heavy metal clássico e vestígios de thrash metal e de sonoridades mais progressivas. A Metal Hammer Portugal dá a conhecer o trabalho mais recente dos britânicos, “Descent of the Serpent”.

Ler mais
Dysrancor: Stephen King em death/black metal sinfónico

Com rodagem no panorama do país-natal, o sexteto promete abanar a cena sinfónica com o seu death/black metal portentoso.

Ler mais
Rich Davis: montanha-russa musical

Produtivo, o norte-americano Rich Davis tenta lançar o máximo de música em curtos espaços de tempo.

Ler mais
Metalwings: há beleza no metal

A afinar uma sonoridade distinta desde a sua concepção em 2010, os Metalwings prometem agitar as águas da cena metal sinfónica. A Metal Hammer Portugal dá a conhecer o colectivo búlgaro.

Ler mais
Retched: um clássico do presente

A década de 1980 não foi simpática para David DerMinasian e os seus Retched. Desentendimentos e negócios mal executados anteciparam o fim de uma banda que começava a ganhar nome na Costa Oeste dos Estados Unidos. Quase três décadas depois, o músico recupera uma gravação perdida de 1988 e decide editá-la sob o nome de “The Overlord Messiah”. A Metal Hammer Portugal recupera aquele que poderia ter sido um clássico do heavy metal norte-americano.

Ler mais
Moonshade: forjados no fogo

Foi em Outubro de 2018 que os portuenses Moonshade editaram o seu longa-duração de estreia “Sun Dethroned”, provando que em Portugal também se fazia death metal melódico de liga mundial. A Metal Hammer Portugal, pelas palavras do vocalista Ricardo Pereira e do guitarrista Daniel Laureano, recorda este trabalho.

Ler mais
Pythia: espíritos e sombras

Formados em 2007, os britânicos Pythia têm no seu quarto álbum “The Solace of Ancient Earth” um exercício de power metal sinfónico extremo, onde o destaque recai no peso e na negritude que conseguiram alcançar. Falamos com a banda a respeito da nova proposta discográfica.

Ler mais
Scorcher: a tradição está viva

A paixão pelo power metal e pelas ramificações mais tradicionais do heavy metal fez com que os irmãos Tekas formassem uma banda e a dessem a conhecer ao mundo. Hoje, a Metal Hammer Portugal dá a conhecer os Scorcher aos metalheads do nosso país.

Ler mais